Especialização em Prótese Dentária – Equipe Castellucci

Inicio

EM ANDAMENTO

}

Carga Horária

855H

Módulos

26

Investimento

26x R$1.950

Limite

12

Inscrições

Especialização em Prótese Dentária – Equipe Castellucci

Este programa de especialização está fundamentado na experiência e na inovação. Possui um Corpo Docente experiente e comprometido com o objetivo de trabalhar na formação de Especialistas Reabilitadores, com vivência nas áreas de Prótese Fixa, Estética, Prótese sobre Implantes, Prótese Parcial Removível, Prótese Total e Oclusão. Um período de crescimento profissional onde os conceitos clássicos e as mais modernas tecnologias ajudarão a formar um profissional crítico e capaz de pensar e atuar na Odontologia de forma multidisciplinar. Conceitos éticos nortearão o desenvolvimento do espírito científico, que deve fundamentar as ações na clínica diária.

•       Abordagem multidisciplinar;
•       Ampla discussão baseada em casos clínicos;
•       Fotografia e Planejamento digital;
•       Presença e atuação em procedimentos cirúrgicos;
•       Construção de planos de tratamento integrado;
•       Interrelação entre as Especialidades na sequência do tratamento reabilitador;
•       Adesão e Odontologia adesiva;
•       Osseointegração e Tratamento Reabilitador;

Este programa de especialização está fundamentado na experiência e na inovação. Possui um Corpo Docente experiente e comprometido com o objetivo de trabalhar na formação de Especialistas Reabilitadores, com vivência nas áreas de Prótese Fixa, Estética, Prótese sobre Implantes, Prótese Parcial Removível, Prótese Total e Oclusão. Um período de crescimento profissional onde os conceitos clássicos e as mais modernas tecnologias ajudarão a formar um profissional crítico e capaz de pensar e atuar na Odontologia de forma multidisciplinar. Conceitos contemporâneos, fundamentados na fusão entre a Ciência e a Tecnologia, nortearão o desenvolvimento do espírito científico, que deve fundamentar as ações na clínica diária.

Abordagem multidisciplinar: os Reabilitadores Orais devem dominar as sequências de tratamento que envolvem a interação das diversas Especialidades. Atualmente, mesmo em casos mais simples, a Prótese está vinculada à Periodontia, Endodontia, Ortodontia, Implantodontia, Cirurgia e Dentística.
Ampla discussão baseada em casos clínicos: ao longo dos anos com diversas turmas, uma das atividades mais enriquecedoras é a discussão de casos clínicos. Essa discussão se dá nas aulas e também nos seminários apresentados pela própria turma, sobre os casos que estão em tratamento no curso.
Fotografia e Planejamento digital: documentação de qualidade é fundamental para a comunicação com os membros da equipe, com os laboratórios de Prótese e, principalmente, para as ações de marketing profissional.
Fluxo Digital de Tratamento: Tecnologia é fundamental. Os alunos terão a fundamentação das novas tecnologias e atuarão nas atividades de planejamento e execução utilizando as ferramentas digitais. Planejamento digital, escaneamento e as demais etapas do fluxo digital farão parte da rotina clínica.
Presença e atuação em procedimentos cirúrgicos: Durante a execução dos casos clínicos os alunos participarão dos procedimentos cirúrgicos periodontais e das cirurgias de implante. Isso abrirá uma nova perspectiva, pois ao planejar a parte restauradora, terá a vivência das possibilidades e limitações cirúrgicas.
Construção de planos de tratamento integrado: os planos de tratamento são construídos multidisciplinarmente. Visões reabilitadoras serão sempre suportadas pelas possibilidades cirúrgicas, ortodônticas, periodontais, etc.
Interrelação entre as Especialidades na sequência do tratamento reabilitador: Durante o tratamento podemos nos deparar com situações que podem gerar a necessidade de revisão do planejamento original. Ter a oportunidade de conviver com professores das demais Especialidades dentro do ambulatório faz toda a diferença nos momentos de tomada de decisão.
Adesão e Odontologia Adesiva: Atualmente os laminados cerâmicos são um dos assuntos que mais despertam interesse na Odontologia Restauradora. Mas a adesão extrapola os laminados. A Reabilitação Oral contemporânea deve utilizar os princípios da adesão em todas as etapas do tratamento como, por exemplo, na cimentação de núcleos e coroas, na escolha dos sistemas cerâmicos mais adequados para cada caso clínico e até mesmo na seleção do sistema adesivo.
Osseointegração e Tratamento Reabilitador: Os implantes fazem parte da nossa rotina como Reabilitadores Orais. Uma fundamentação teórica será amplamente vivenciada nas práticas clínicas. Inclusive com a participação nos procedimentos cirúrgicos.

Conteúdo Resumido do curso:
Fundamentos de Reabilitação Oral;
Tecnologias Digitais no planejamento e execução dos tratamentos.
Próteses sobre Implantes;
Laminados cerâmicos;
Próteses Fixas;
Prótese Parcial Removível;
Prótese Total;
Oclusão;

 

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 2
Prof. Luciano Castellucci

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 3
Profa. Paula Matias

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 4
Profa. Jacinta Lomba

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 5
Profa. Cassia Leite

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 6
Profa. Beatriz Zartine

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 7
Profa. Andrea Cavalcanti

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 8
Profa. Analu Macedo

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 9
Prof. Morbeck Leal

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 10
Prof. Maurício Barreto

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 11
Prof. Eutimio Torres

Especialização em Prótese Dentária - Equipe Castellucci 12
Prof. Armando Prado

Cirurgião-Dentista com registro no CRO.

Ser Cirurgião-Dentista com registro no CRO.

Periodicidade: 01 semana ao mês, de terça-feira a sexta-feira.

Tem interesse neste curso?
Inscreva-se para a próxima turma!

Preencha o formulário com os seus dados e em breve entraremos em contato.