Harmonização Orofacial

Harmonização Orofacial

Embasamento teórico e prática clínica dos procedimentos mais realizados na HOF, abordados ao longo de 6 meses. Aulas teóricas e práticas, com alta carga horaria dedicada a hands on e atendimento clínico. O clínico poderá praticar a Harmonização Orofacial com um embasamento sólido construído ao longo do curso, aplicando desde o primeiro módulo os procedimentos em seu consultório.

Manejo Odontológico de Pacientes Sistemicamente Comprometidos

Manejo Odontológico de Pacientes Sistemicamente Comprometidos

O curso visa capacitar o Cirurgião Dentista e o estudante de Odontologia quanto ao manejo odontológico de pacientes sistemicamente comprometidos e em uso de medicações passíveis de complicações, bem como na prevenção, reconhecimento e intervenção precoces nas emergências médicas/Suporte Básico de Vida que podem ocorrer no consultório odontológico.
Fornecer conhecimento teórico, baseado em evidências científicas, com simulação de casos clínicos focados no manejo odontológico ambulatorial de pacientes sistemicamente comprometidos.

Atualização Cirúrgica em Implantodontia

Atualização Cirúrgica em Implantodontia

A atualização cirúrgica em Implantodontia é um curso que oferece diversas possibilidades a seus participantes com um excelente custo benefício. Profissionais recém formados ou já experientes tem a possibilidade de através de uma formação teórica consistente e de uma diversificada vivência prática, incorporar as principais técnicas básicas de Implantodontia e já tornam-se capacitados a realizar cirurgias de Implantes em seus consultórios. Outras vezes especialistas em Cirurgia, Prótese, Periodontia e outras especialidades agregam valores e conceitos às suas especialidades de atuação. E muitas vezes, a atualização representa a porta de entrada para muitos colegas na Implantodontia, despertando e motivando os colegas a ingressarem em cursos de especialização e darem continuidade à sua formação, sendo que um aluno egresso de um curso de atualização consegue um desenvolvimento muito mais rápido ao entrar na especialização.

Curso de Atualização em Endodontia

Curso de Atualização em Endodontia

O Curso de Atualização em Endodontia da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia objetiva oferecer ao aluno uma nova concepção da especialidade apoiada em evidências científicas e clínicas, proporcionando-lhe as condições necessárias ao exercício profissional. Nesse contexto, visa ensinar as novas técnicas e tecnologias para preparo e obturação do canal, como os sistemas rotatório e reciprocante e técnicas de plastificação da guta percha.

Atualização em Prótese sobre Implante

Atualização em Prótese sobre Implante

Conhecer os princípios biológicos, mecânicos, funcionais e estéticos que norteiam as próteses sobre implantes e capacitar o discente a executar seus diversos tipos, bem como, saber identificar os diversos tipos de componentes protéticos existentes.